A Escola

 

Desde 1973 a Escola CATATAU escreve a sua história. Uma história em que cada criança é sempre o personagem principal, único em suas características, necessidades e desejos, em um ambiente que a ajuda a viver em harmonia com ela mesma, com o outro, com a sociedade e com a natureza. Um ambiente de estímulos sensoriais, emocionais, motores e cognitivos, em que o “brincar” tem papel fundamental.

A Escola Infantil CATATAU atende crianças de 0 a 5 anos de acordo com a faixa etária: berçário, maternal e pré, em período normal, integral e especial (conforme com a necessidade da família). Aberta de segunda a sexta, recebe visitas, sem agendamento.

 

 

 Nós pensamos na escola, principalmente no Berçário, como extensão da família. Sendo assim, preparamos o nosso espaço e elaboramos o nosso trabalho para garantir aos bebês tudo o que eles têm em casa: segurança, tranquilidade, aconchego, carinho e cuidado.

Também nos preocupamos com a estimulação precoce, proporcionando atividades lúdicas e aulas como as de Música, que favorecem o desenvolvimento.

 

 

 

A Escola CATATAU acredita no “brincar” e, sendo assim, dá prioridade às brincadeiras, jogos e atividades que despertam a sensibilidade, a curiosidade e a criatividade, para, assim, estimular o desenvolvimento global das crianças. Por meio deste trabalho elas aprendem a viver em grupo, a respeitar e a dividir. E descobrem os primeiros amigos! O Maternal conta também com aulas de Música, Educação Física e Escolinha de Ginástica.

 

 


 Nesta fase a brincadeira ajuda a conhecer, compreender e viver melhor no mundo que nos cerca. Então, os projetos pedagógicos da escola para as crianças de 4 e 5 anos procuram proporcionar atividades lúdicas e desafiadoras que estimulem a independência e a responsabilidade, além de possibilitar novas conquistas. Também é o momento em que os traços dos desenhos das crianças ficam cada vez mais definidos e com possibilidades de maior expressividade. O mundo das letras é descoberto e começa a ser interessante, abrindo uma grande porta para o conhecimento.

 

 

 

 Você conhece o selo "Escola Bem Legal"? 

As escolas que possuem este selo, como a Escola CATATAU, são legalizadas e credenciadas de acordo com os critérios estabelecidos de fiscalização da Secretaria de Educação.

 As famílias podem e devem estar cientes e seguras de que a unidade de ensino escolhida para os seus filhos está apta a trabalhar com as crianças.

 Conheça aqui a lista das escolas particulares de Educação Infantil autorizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Campinas. Atenção, na lista a nossa escola aparece como "Parque Infantil Catatau", o primeiro nome dado a ela, em 1973: http://www.campinas.sp.gov.br/…/esc…/lista_escolas_geral.pdf

 

 

Top of Page